segunda-feira, 27, junho, 2022
InícioEducaçãoSenai abre inscrições para capacitação gratuita de segurança cibernética

Senai abre inscrições para capacitação gratuita de segurança cibernética

A Cisco do Brasil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lançou uma nova etapa do Programa de CiberEducação, direcionado para segurança digital. As inscrições são gratuitas e vão até 8 de março, por meio do site da Cisco ou pelas academias NetAcad do Senai, em Brasília, Fortaleza, Vitória, Londrina e Porto Alegre.

Totalmente online, o CiberEducação conta com quatro fases. A primeira, que se inicia em março, será uma maratona de conhecimento chamada de Learn-A-Thon. A partir do curso exploratório Fundamentos de Cibersegurança, os inscritos começam uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas. Os melhores estudantes concorrem a 1.300 bolsas gratuitas para cursos de formação profissional, disponbilizadas pela Cisco e seus parceiros.

Além da maratona de conhecimento, o programa terá outras três etapas:

  • Capacitação Profissionalizante de Alunos: 1.300 estudantes selecionados do Learn-A-Thon serão capacitados no curso profissionalizante CCNA 1, com foco em redes, e no Network Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura;
  • Capacitação de Instrutores: o programa também incluirá a formação de professores no novo curso Network Security. Este curso irá substituir o atual CCNA Security. O objetivo desta fase é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Segurança Cibernética;
  • Oportunidade de Estágio e Emprego: na última fase, os melhores estudantes poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a um programa de estágio ou emprego, posições que serão oferecidas por parceiros e clientes Cisco.

O objetivo principal do programa é ampliar o número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho no setor de cibersegurança. A primeira onda de formação foi lança em julho de 2020 e atingiu mais de 17 mil estudantes em todo país.

Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, ressalta: “Temos trabalhado para construir um futuro inclusivo para todos. O Programa CiberEducação tem um papel muito importante para dar oportunidade para que jovens de todo o país possam ingressar em um segmento em constante crescimento, que é o de cibersegurança. Ficamos muito satisfeitos em contribuir com a inclusão de milhares de estudantes que já passaram pelo nosso programa no ano passado e com os próximos que chegarão nesta nova etapa”.

Leia também: Cursos gratuitos de Harvard para fazer sem sair de casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares