domingo, 3, julho, 2022
InícioBrasilSaúde abre pregão para compra de 460 milhões de seringas e agulhas...

Saúde abre pregão para compra de 460 milhões de seringas e agulhas – Notícias




O Ministério da Saúde abriu nesta quinta-feira (25) novo pregão eletrônico para a compra de 460 milhões seringas e agulhas, com um investimento estimado em R$ 75 milhões. A compra faz parte do plano de vacinação no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.


A nova licitação visa o registro de preços para aquisição dos insumos na forma, quantitativo e

condições previstas no edital. A escolha será da proposta mais vantajosa para aquisição do material para ajudar no combate à pandemia.


O cronograma de entrega dos produtos será elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e os estoques já disponíveis nos estados para o PNI (Programa Nacional de Imunizações).



Participam do pregão somente as empresas do ramo de atividade que seja compatível com o objeto da licitação, e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores.


A responsabilidade pela compra de seringas e agulhas, bem como o controle dos estoques, é dos gestores estaduais e municipais de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o governo tem centralizado a aquisição de insumos, EPI e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico a estados e municípios no enfrentamento à pandemia.


O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 18 milhões de insumos, entre eles 9.514.300 seringas

e 8.519.400 agulhas em todas as regiões do Brasil.


Estrangeiros


De acordo com a legislação brasileira, os licitantes estrangeiros interessados, que ainda não

funcionam no país, deverão instituir representação legal no Brasil, por meio da pessoa jurídica

detentora do registro do produto perante a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com poderes para receber citação e responder administrativa e judicialmente pelos seus atos no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares