sábado, 25, junho, 2022
InícioEsportesPolícia identifica palmeirense suspeito de matar corintiano em SP - Notícias

Polícia identifica palmeirense suspeito de matar corintiano em SP – Notícias


A Polícia Civil identificou um torcedor do Palmeiras que teria efetuado disparos de arma de fogo e atingido dois corintianos durante uma briga entre as torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel, no final de janeiro, na zona sul de São Paulo.


Os tiros disparados efetuados por palmeirenses atingiram Wallace Thomaz, que não resistiu ao ferimento e morreu, e Wallace Augusto, que ficou gravemente ferido.


Segundo o delegado Fabio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Civil já solicitou a prisão temporária do suspeito e aguarda o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitar o pedido.



As imagens, que registraram a confusão entre as torcidas, mostram dois torcedores atirando em direção a torcida adversária, a dupla tem envolvimento direto com o homicídio. A Polícia Civil trabalha para identificar o segundo suspeito.


Ainda segundo o delegado, nesta quinta-feira (18), um terceiro suspeito se apresentou de forma espontânea na delegacia. O homem confirmou que estava armado, no dia do crime, porém afirmou que apenas atirou para o alto com intuito de espantar os torcedores rivais.


Para corroborar sua versão, o homem levou uma testemunha e imagens que o mostram atirando para o alto. O terceiro suspeito também apresentou a arma usada no dia que é de calibre 380 e está registrada.


O armamento foi apreendido e será periciado. Após prestar depoimento, o homem, que não tem antecedentes criminais, foi liberado.


De acordo com Fábio Pinheiro, no dia do crime, próximo ao corpo da vítima fatal, foram encontrados estojos de uma arma de calibre 765.



O caso


Confronto entre torcidas organizadas causa morte de torcedor, e deixa outro baleado, no Sacomã, zona sul de São Paulo, na tarde de 30 de janeiro. Vinte e duas pessoas foram detidas.


Integrantes da Macha Verde, torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, e da Gaviões, que representa o Sport Club Corinthians, brigavam de forma generalizada.


Segundo a PM, um ônibus com integrantes da Mancha Verde trafegava, sentido a comunidade do Heliópolis, quando se deparou com torcedores do Corinthians. Não se sabe o que motivou a discussão.


Em determinado momento do confronto, houve disparos de arma de fogo e dois homens foram baleados. Segundo informações preliminares, ambos eram torcedores do Corinthians.


As vítimas foram socorridas por palmeirenses ao Pronto Socorro do Doutor Augusto Gomes de Mattos, conhecido como SESI.


Wallace Thomaz, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Já Wallace Augusto, de 23 anos, foi internado em estado grave.


Ainda segundo a corporação, 22 torcedores foram detidos, sendo 21 do Palmeiras e 1 do Corinthians.


Também foram apreendidos 11 cabos de madeira, 1 pedaço de madeira, 26 barras de ferro, 3 rojões e R$ 1677,50 em espécie.


A ocorrência foi apresentada no 26º Distrito Policial, do Sacomã, mas foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares