domingo, 3, julho, 2022
InícioNovidadesMPF abre inquérito para apurar se Pazuello cometeu improbidade - Notícias

MPF abre inquérito para apurar se Pazuello cometeu improbidade – Notícias


A Procuradoria da República do Distrito Federal abriu inquérito civil para apurar se o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu improbidade administrativa no combate à pandemia de covid-19.


A decisão, de sexta-feira (19), foi tornada pública em despacho assinado pela procuradora da República Luciana Loureiro. Ela questiona diferentes órgãos sobre temas ligados à condutas do ministro na pandemia.


Loureiro faz indagações ao Conselho Federal de Medicina, por exemplo, sobre a recomendação de remédios de tratamento precoce, prática adotada pelo governo federal. Outro questionamento é endereçado ao Exército e diz respeito aos recursos utilizados na compra de cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada no combate à covid-19. 


Há ainda indagações direcionadas ao Ministério da Saúde, como o motivo de ter sido tirado do ar o aplicativo TrateCov, que recomendou o tratamento precoce, fato que não tem respaldo da comunidade médica internacional.


O Ministério da Saúde informou vai prestar todas as informações, quando notificado, no prazo estipulado por qualquer instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares