quinta-feira, 30, junho, 2022
InícioEducaçãoMães começam hoje trabalho nas escolas municipais de SP - Notícias

Mães começam hoje trabalho nas escolas municipais de SP – Notícias


As mães selecionadas para participar do Programa Operação Trabalho Volta às Aulas, da prefeitura da São Paulo, começaram oficialmente seus trabalhos nesta segunda-feira (1º).



Entre sexta-feira (26) e domingo (28), 3.156 das 4.543 escolhidas para o programa compareceram a postos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) para ter suas contratações oficializadas.


Aquelas que ainda não conseguiram comparecer nas datas citadas podem procurar os postos do Cate, entre 10h e 16h, para regularizar sua situação.



Para que uma mãe possa participar do projeto, é preciso ter mais de 18 anos, morar em São Paulo (SP), estar desempregada há mais de quatro meses, não receber benefícios como seguro-desemprego e não ter renda familiar superior à metade do valor do salário mínimo.


Trabalhos


O trabalho das mães será no auxílio à fiscalização do cumprimento dos protocolos de saúde e distanciamento social nas escolas, como forma de combate à disseminação do novo coronavírus.


Para a esta função, com contrato de seis meses e carga horária de 30 horas semanais – 24 horas de atividades nas frentes de trabalho e seis horas para cursos de qualificação –, elas irão receber um benefício de R$ 1.155 mensais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares