domingo, 26, junho, 2022
InícioEsportesF1 – Pirelli testará pneus de 18 polegadas para 2022 por 28...

F1 – Pirelli testará pneus de 18 polegadas para 2022 por 28 dias este ano

Calendário de testes pneus 18 polegadas

A Pirelli planeja realizar 10 sessões de teste, totalizando 28 dias este ano, com nove equipes de Fórmula 1 em preparação para a temporada de 2022, que introduz novos regulamentos técnicos junto com uma mudança para pneus de 18 polegadas. Isso, é claro, está sujeito a quaisquer restrições resultantes da pandemia da Covid-19 em andamento. O desenvolvimento dos novos pneus de 18 polegadas na verdade começou em 2019, antes de ser interrompido por um ano como resultado da pandemia. Este ano, os testes de 18 polegadas estão sendo retomados com um programa variado de pneus slicks (sete sessões) e pneus de chuva (três sessões) que incluem quatro testes independentes e seis que serão executados imediatamente após um Grande Prêmio. As duas primeira sessões aconteceram em Jerez, na Espanha, com a Ferrari, de 22 a 24 de fevereiro: ambos pneus slick e de chuva foram testados. No total, as sessões de teste abrangem 20 dias ao longo de 2021, mas como mais de um carro rodará durante alguns desses dias, haverá 28 “dias de carro” em todo o ano (22 dias no seco e seis no molhado).

Mario Isola – Gerente mundial de Motorsport da Pirelli 
“Estamos ansiosos para retomar nossos testes para os novos pneus de 18 polegadas em breve, mas como a pandemia da Covid-19 – que levou à suspensão do programa de testes no ano passado – ainda não acabou, é possível que nosso cronograma planejado para este ano possa ser modificado. Como resultado, também temos um plano de backup. No entanto, elaboramos um programa que deve nos permitir retomar solidamente de onde paramos em 2019 e finalizar a especificação para uma nova geração de pneus sob novos regulamentos que darão à Fórmula 1 um aspecto muito diferente no próximo ano. Muito obrigado a todas as equipes pelo apoio em fornecer simulações e carros mula, dando-nos uma boa base para trabalhar. Testaremos nosso protótipo de pneus de 18 polegadas tanto slick como de chuva para 2022: começamos já em Jerez, na Espanha, por três dias com a Ferrari, e terminaremos no circuito francês de Magny-Cours com a Alpine, em setembro.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares