quinta-feira, 30, junho, 2022
InícioNovidadesExplosões e fogo saindo de bueiros assustam moradores de Paranaguá. Assista!

Explosões e fogo saindo de bueiros assustam moradores de Paranaguá. Assista!


Os moradores de Paranaguá, no litoral do Paraná, foram acordados nesta segunda-feira (01) com suas casas sendo chacoalhadas e barulhos de explosões, além do forte cheiro de combustível no ar. Quando foram olhar nas ruas do bairro Porto dos Padres, viram fogo saindo dos bueiros e rios da cidade, além de manchas escuras saindo de galerias de águas pluviais. O Corpo de Bombeiros constatou que era vazamento de combustíveis nas galerias pluviais. Apesar do risco, ninguém se feriu.

Os bombeiros precisaram de três caminhões de água para apagar todos os focos de fogo na região. Depois da extinção dos incêndios e das explosões cessarem, os bombeiros passaram o dia realizando medições dos níveis de explosividade por todo o bairro.

O Comandante do 8° Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Emmanuel, se reuniu com representantes do Instituto de Águas e Terras (IAT), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Paranaguá e outros órgãos, a fim de definirem ações para mitigar o risco e evitar futuras explosões.

A Defesa Civil coletou amostras de água das galerias pluviais e encaminhou para análises do IAT. “Solicitamos análise para descobrirmos qual substância foi encontrada nas galerias de esgoto. Felizmente não houveram vítimas”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Paranaguá, João Carlos da Silva.

Até a noite desta segunda-feira, ainda era desconhecida a origem do combustível. Havia suspeitas sobre uma empresa distribuidora de combustíveis, a maior da região. Mas a empresa logo se pronunciou, dizendo que não tinha qualquer relação com o ocorrido.

Conforme a Defesa Civil, 38 pessoas precisaram ser retiradas de suas casas, como medida de prevenção, já que a galeria pluvial passa debaixo das casas delas. Conforme as medições dos bombeiros ao longo do dia, que constataram que não havia mais gases explosivos nas galerias, as pessoas puderam retornar para casa no início da noite.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal permanecem no bairro acompanhando a situação.

Veja o fogo nos rios da cidade:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares