domingo, 3, julho, 2022
InícioBrasilConselho de Ética da Câmara tem outros casos parados, todos do PSL...

Conselho de Ética da Câmara tem outros casos parados, todos do PSL – Notícias






O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizará na próxima terça-feira (23) a primeira reunião para discutir a quebra de decoro do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ameaças ao STF e apologia ao AI-5.


O grupo vai se reunir às 14h30 para dar início a análise do caso de Silveira, que pode ter o mandato cassado. A investigação pode durar, de acordo com os prazos regimentais, até 65 dias. 


Na pauta de terça, também está a apreciação de pareceres de representações contra outros deputados, todos do PSL. São eles: Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP), Coronel Tadeu (SP), Carlos Jordy (RJ), Alê Silva (MG), Filipe Barros (PR) e Bibo Nunes (RS). Todos negam as acusações.







Eduardo Bolsonaro é alvo, ao todo, de três representações: duas feitas por Igor Timo (Podemos-MG) e outra por Eduardo Costa (PTB-BA). Zambelli, Barros e Jordy, por sua vez, têm duas representações cada.


Caso Flordelis

No site da Câmara dos Deputados, não consta representação contra Flordelis, deputada federal pelo RJ acusada pelo Ministério Público de ser a mandante da morte de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. A parlamentar nega a acusação.


Procurado, o presidente do Conselho de Ética, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), disse por meio de sua assessoria que a representação feita contra Flordelis foi ingressada na Mesa Diretora em 2020, ano em que o colegiado teve suas atividades paralisadas em decorrência da pandemia de covid-19 e, por isso, ainda não chegou ao Conselho. A situação da deputada será analisada assim que o documento for oficializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares