domingo, 3, julho, 2022
InícioNovidadesAprenda o passo a passo para pedir o seguro DPVAT pelo aplicativo...

Aprenda o passo a passo para pedir o seguro DPVAT pelo aplicativo – Notícias


Acidentes com motos são os que mais deixam sequelas no trânsito brasileiro. Só no ano passado, foram pagas 175 mil indenizações por invalidez permanente envolvendo motociclistas, de acordo com os dados do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). Trata-se de um número de indenizações cinco vezes maior que o de acidentes de carro.


O DPVAT é o seguro obrigatório que ampara as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre. Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal passou a fazer a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do DPVAT. Para facilitar o processo foi lançado o App DPVAT, que permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.


As indenizações são pagas individualmente e não dependem de quem foi o culpado pelo acidente. O valor é pago em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos.


Uma forma de solicitar o seguro e acompanhar o pedido é pelo aplicativo do celular Seguro DPVAT, lançado no começo deste ano. O recurso está disponível para celulares com sistema operacional Android, do Google, na Google Store e também para iPhones, da Apple, na App Store.


Siga o passo a passo para aprender como usar o app Seguro DPVAT:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares